domingo, 20 de outubro de 2013

FRASES DE CONFÚCIO



Para conhecermos os amigos é necessário passar pelo sucesso e pela desgraça. No sucesso, verificamos a quantidade e, na desgraça, a qualidade.


A nossa maior glória não reside no fato de nunca cairmos, mas sim em levantarmo-nos sempre depois de cada queda.


O maior prazer de um homem inteligente é bancar o idiota diante do idiota que quer bancar o inteligente.


Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar nem um dia na tua vida.


Não corrigir as próprias falhas é cometer a pior delas.


  
 
Eu não procuro saber as respostas, procuro compreender as perguntas.


Conte-me e eu esqueço. Mostre-me e eu apenas me lembro. Envolva-me e eu compreendo.


Sonhar com o impossível é o primeiro passo para torná-lo possível.


Aja antes de falar e, portanto, fale de acordo com os seus atos.


A preguiça caminha tão devagar, que a pobreza não tem dificuldade em a alcançar.


Aprender sem pensar é tempo perdido.
 

Mil dias não bastam para aprender o bem, mas para aprender o mal, uma hora é demais.


Somente os extremamente sábios e os extremamente estúpidos é que não mudam.


Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros.


A humildade é a única base sólida de todas as virtudes.


Ainda não vi ninguém que ame a virtude tanto quanto ama a beleza do corpo.


É preciso mudar para que haja constante felicidade e sabedoria.


O coração do sábio, tal como o espelho, deve a tudo refletir, sem todavia macular-se.


A essência do conhecimento consiste em aplicá-lo, uma vez possuído.


O homem que é firme, paciente, simples, natural e tranquilo está perto da virtude.


O sábio envergonha-se dos seus defeitos, mas não se envergonha de os corrigir.


A melhor maneira de se ser feliz é contribuir para a felicidade dos outros.



Nenhum comentário:

Postar um comentário